Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento discute inovações para área jurídica empresarial

    Publicado por Luan Fazio
    há 4 anos

    O B2B Legal Conference acontece entre os dias 27 a 30 de abril , de forma online e gratuita

    O portal de avaliações B2B Stack, em parceria com o Transformação Digital, realizará o maior evento online da área jurídica da América Latina. O B2B Legal Conference vai trazer 4 dias de conteúdos relevantes com profissionais de grandes empresas como Itaú-Unibanco, Mercado Livre, ProJuris, AB2L e Gama Academy.

    O evento é voltado para profissionais dos departamentos jurídicos de empresas, para aqueles que estão estruturando ou para os que já possuem um departamento jurídico próprio, escritórios de advocacia independentes e atuantes no direito empresarial.

    Os palestrantes convidados irão falar sobre o que mudou nos processos jurídicos internos com a transformação digital, quais as melhores práticas das empresas que possuem um departamento jurídico interno, como estruturar e gerenciar uma equipe jurídica empresarial, quais as melhores práticas e ferramentas para automatizar processos e tarefas, além de indicadores, LGPD e inovação.

    Os convidados também vão discutir como as novas tecnologias e legaltechs estão mudando a forma como direito empresarial atua.

    Os inscritos poderão assistir às palestras ao vivo ou gravadas. O site do evento está aberto para inscrições até segunda-feira (27/04). O evento será transmitido de forma gratuita para quem se inscreveu.

    Serviço - Legal Conference

    Palestrantes de peso

    Serão mais de 15 nomes de peso que participarão do Legal Conference. Entre os destaques estão Leandro Gonzales (gerente jurídico do Itaú-Unibanco), Paulo Silva (gerente de legal operations do Mercado Livre) e Daniel Marques (presidente da AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs).

    Gonzales é advogado bacharel pela PUC-SP e lidera, no Itaú-Unibanco, o 1º Escritório Jurídico Contencioso 100% Scrum (Ágil) do mundo. Ele vai falar sobre gestão ágil no departamento jurídico, baseado em scrum, metodologia na qual é professional master pela Scrum.org.

    Já Paulo Silva terá a missão de falar sobre indicadores jurídicos. Silva é Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, tendo atuado no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia.

    O presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, Daniel Marques, vai apresentar as ações da AB2L e também apresentar a comunidade do jurídico no Brasil.

    Além deles, outros nomes fazem parte do evento:

    • Cristiano Silva. O gerente jurídico da ProJuris falará sobre a importância da assertividade na provisão. Silva é formado em Economia, pós-graduado em Finanças, Marketing e Serviços e tem mais de 25 anos de experiência em empresas de software e há 10 anos está na ProJuris, que oferece uma plataforma que automatiza processos para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

    • Cátia Tokoro. 24 anos de experiência como Executiva e C-Level, reportando ao CEO e comitê executivo em multinacionais de TI e Telecom. Conselheira na ACRJ (Associação Comercial do RJ), Conselheira Consultiva na Imagem Sistemas (plataforma de inteligência geográfica). Conselheira Consultiva na Top2You (startup de mentoria e educação executiva). Membro da Comissão de Inovação do IBGC. Consultora e mentora de pessoas e empresas na jornada de Marketing & Vendas.

    • Fernando Fonseca. Empresário, professor e instrutor, presidente do capítulo ISACA de Belo Horizonte, Sócio da Antebellum Capacitação Profissional e Privally Software e especialista em privacidade e segurança da informação com várias certificações internacionais na área. Falará sobre LGPD.

    • Fernando Liberato. Sócio e CSO da Aurum, uma das mais respeitadas empresas de tecnologia para a área jurídica. Vai falar sobre inovação no mercado jurídico: o que mudou nos últimos anos e tendências para o futuro.

    • Natália Garcia. Head de Projetos Corporativos na Gama Academy e Sócia da Foxbit, uma das maiores exchanges de criptoativos do Brasil. Natália é especializada nas áreas de direito digital, bancário e financeiro, com atuação em grandes bancos na área, tanto do varejo como no atacado e fintechs. Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista e especialista em direito empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas. Falará sobre ativos digitais.

    • Eduardo Carboni. Empreendedor visionário, sócio e diretor executivo da upLexis, empresa de tecnologia referência no mercado de soluções de Big Data para Risco e Compliance. Atualmente é responsável pelas decisões estratégicas da upLexis e inovações tecnológicas dos produtos e serviços Data Driven da empresa envolvendo Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.

    • Victor Cabral Fonseca. O especialista em inovação da Tozzini Freire Advogados vai falar sobre visual law e inovação na comunicação da área jurídica.

    • André Flores. Senior Legal Counsel na Oracle. Advogado com mais de 10 anos de experiência nos ramos de tecnologia da informação, propriedade intelectual e privacidade, em empresas multinacionais como Oracle, Atos e Capgemini, assim como em escritórios de advocacia. Vai detalhar sobre o funcionamento do jurídico em uma multinacional.

    • Bruno Fegelson. CEO da Sem Processo. Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. Chairman da Dados Legais. É professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação e Tecnologia. Irá falar sobre o futuro que virou presente - mudanças culturais e a prática de Online Dispute Resolution.

    • Tomas Chaves de Paula. Empreendedor e advogado formado pela UFMG, Tomaz Chaves é fundador e CEO do Juris, Dubbio e cofundador da AB2L, associação que reúne empreendedores de legaltechs – empresas inovadoras que desenvolvem soluções tecnológicas para a área jurídica. Falará sobre a nova realidade dos advogados freelancers.

    • Yve Carpi de Souza. Head do Jurídico Comercial, Energia e Contencioso na Raízen.Graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com especializações em Direito Empresarial e MBA em Gestão de Negócios.


    • Publicações1
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-discute-inovacoes-para-area-juridica-empresarial/833615570

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Provavelmente não teria conhecimento sobre o evento se não fosse essa publicação, parabéns pela postagem oportuna e muito obrigado por compartilhar. Att. continuar lendo